terça-feira, fevereiro 07, 2006

Agora É Que É

Imagem



Amigos e Amigas

Amigos dos meus Amigos

Amigos de Amigos e Amigas de Amigos

Amigos de Amigas e Amigas de Amigos

Amigos de Primos e Amigas de Primos

Primos de Amigos e Amigas de Primos

Primas de Primas e Primos de Primas

Vou mudar de casa e viver para o campo (Algeruz)
A mudança é quarta feira
Estou quase farto da cidade, do trânsito,dos policias e das cheias da Epal
Vou ter saudades do corre corre
Mas vou levar o Chico (gato) Jeremias (cão)
Não sei quando vou ter net

Daqui para todos o meu Abraço

Zeca






O MELÃO DO ALVES

Coisas

Terrorismo

Imagem
Ando para escrever sobre os factos que marcaram a última semana...Mas ainda bem que não o fiz antes porque surgiram mais acontecimentos novos esta semana que merecem um enquadramento tão importante como os outros.

Duas lésbica decidiram marcar casamento desafiando a legislação portuguesa com base nos direitos adquiridos dos cidadãos consagrados na Constituição Portuguesa.
É uma luta justa, nos dias que correm, e de alguma importância para repôr a justiça social.
O maior impacto... foi no mediatismo e na tentativa de agendamento politico... durante 2 ou 3 dias o país uniu-se nesta discussão. O tipico respeito pelo próximo da área conservadora mostrou... que continua sem existir... "anormais, promíscuos" e outros adjectivos injuriosos foram utilizados para agredir e classificar aqueles que hoje têm uma orientação sexual diferente da considerada por muitos como a "natural"... seja lá isso o que fôr.

Depois... os telejornais passaram a abrir com cartoons e o seu impacto nas terras de alá... haja paciência. Sempre fui a favor da luta do povo palestino e contra a ocupação do iraque! Mas não posso de qualquer forma concordar, com os principios fundamentalistas, desrespeitosos, xenófobos, racistas daqueles que dizem que defendem o corão (refiro-me aos fundamentalistas... e aos outros que não o sendo... vivem bem com isso).
A liberdade de expressão, conforme defendida pelos jornalistas ocidentais... têm de ter limites. Não há liberdades absolutas. Existem sim liberdades que devem sempre garantir regras de bom senso e de respeito. Já nem refiro respeito pelos fundamentalistas... mas sim pelo próprio povo ocidental, que se vê mais uma vez a braços com uma pré-guerra com a maior potência armada do mundo, por culpa de meia dúzia de jornalistas que se acham imunes.

O médio oriente provou ser a maior potência armada do mundo... por uma simples razão, possuem homens espalhados pelos sete cantos do mundo. Não têm medo de morrer e fazem-no com muita honra e vontade e indescriminadamente.
E nós mais uma vez... subestimamos o poder que têm... insultamos e ao mesmo tempo provocamos. Já não sei do que estamos à espera.

Pessoalmente não possuo grandes esperanças num futuro pacífico para este mundo...Espero estar errado.

Em ultimo, a noticia caíu como uma bomba... inesperadamente a Sonae.com lançou uma OPA para a compra da Portugal Telecom e da PT multimédia.

Dias que Voam

JCB

E por falar de música, não deixem de ver, se puderem, o teledisco de JCB, de Nizlopi.
Precioso, com os seus desenhos quase infantis sobre papel pautado.

Tatarana

Calouste Gulbenkian

Imagem

Calouste Gulbenkian deve ter sido uma pessoa muito interessante. Parece que uma das razões pelas quais terá ficado a viver em Portugal terá sido a de gostar muito do médico que o tratou de uma qualquer aflição, e a quem passou a pagar uma avença mensal. Regularmente... excepto quando ficava (ele, Calouste) doente: nessa altura interrompia os pagamentos até voltar a ficar bom!
.
mpf

PHOTOGRAPHIA XXIV

Eugène Atget (1856-1927). "Quai d' Anjou dans le brouillard", 1926.

Abaixo de Cão

Para Básicos...

Imagem
Este post é dedicado a todos os básicos como eu,
que apenas pensam em gajas, motas e potência...
Para ver: Clikar aqui

PORNOGRAFFITI

Arte do ponto e linha com texturas.

Do Tiago do 6º A

Combinando três elementos visuais da forma:
O Ponto, a Linha e a Textura, vão dar estas...

Ver mais:http://evtagostinho.no.sapo.pt/frtrabalhos12.htm

Arte por um Canudo2......

Este Blog trata de brincadeiras artísticas, a escola e o meu meio. Como costumo dizer “sou eu e a minha arte” e “arte sem arte é uma forma de arte em que tudo vale”.

Primeiro Uivo

A magia não é algo sobrenatural, não natural ou mesmo fora deste mundo. O grande mistério da magia, é de não haver mistério algum. Ela acontece constantemente à nossa volta das variadas maneiras: o desabrochar duma flor, uma brisa marítima, o nascer do sol, a queda da chuva, o aparecimento de um belo arco-íris.

Essas magias que vemos acontecer variadas vezes estão a acontecer cada vez menos, tudo porque o Homem esqueceu-se que existe magia, esqueceu-se da ligação que tem à Terra, local de onde nasceu e cresceu em conformidade com as leis da natureza.

Essa desconexão tem alterado todos os planos do nosso planeta desde o espiritual ao material (aqui falo da matéria viva que os nossos olhos conseguem vislumbrar), variadas espécies animais desaparecem todos os dias, a agua potável decresce todos os dias, o ar torna-se cada vez mais irrespirável, a própria atmosfera torna-se insuportável de tanta energia nefasta (nefasta para alguns, já que há outros que se alimentam desta energia). Hoje mais que nunca sente-se a necessidade de cuidar do nosso “berço”, para que este planeta possa continuar a ser um belo “caldeirão” de vida, mesmo que a própria raça humana desapareça num futuro próximo ou longínquo. Pois este planeta não é só nosso, como muitos pensam ser, basta olhar lá para fora e ver os pássaros a voar, o ladrar do cão do vizinho, a queda das folhas das árvores, para quem procura vida lá fora que a procure melhor cá dentro pois ela está a desaparecer. Se nós somos o microcosmo do universo cabe a nós restabelecer harmonia à nossa casa mesmo que a única lei que rege tudo esteja feita sob o caos. Mas não, há quem veja o caos como uma oportunidade de fazer tudo o que quer, de obter todo o poder, de interferir nos planos e assim desequilibrar a harmonia que faz sustentar a vida. Para mim são desordeiros que acabarão mais cedo ou mais tarde serem apanhados e sujeitos à santa providência que lhes ditará s sua sorte. Esta é a minha visão e a minha verdade, tal como cada indivíduo tem a sua verdade correspondente do universo, agora o que cada um faz com ela…

A verdade também modifica-se e moldasse durante a vida duma pessoa, Ela nunca é igual, Ela cresce connosco, e como cada individuo é diferente, cada verdade também é diferente.

Por isso para mim:

- “O objectivo de toda magia, trilhas ocultas e religiões místicas é a perfeição do ser. Embora isto possa não ser obtido em uma vida, é perfeitamente possível que melhoremos a nós mesmos. Este acto singular já faz com que a Terra se torne muito mais saudável.”

- “A magia é útil quando traz mudanças às nossas vidas e, dessa forma, à própria Terra, e tais mudanças devem ser positivas.”

E algumas definições de alguns autores a ter em conta…

- "Magick is the Science and Art of causing Change to occur in conformity with Will." (Aleister Crowley) – Façam o que fizerem com a vossa vontade acabarão sempre por serem julgados, nunca se esqueçam disso.

- "Real magick is not merely an assortment of skills and techniques. It's more like an open minded attitude, a blend of interest and dedication, which allows each honest mage to observe, to learn, to adapt, and to invent unique ways of changing identity and reality from within." (Jan Fries, Visual Magick)- gosto particularmente desta!

- “Courage is the criterion of belief. To back one horse and fancy another means willing one thing and believing another. Magic (faith) is simply a means of unifying Desire and Belief. The subconscious mind is employed to create your belief and unite it to a real desire.”(Austin Osman Spare, Two Tracts on Cartomancy)

- "Causing change by directing energy with one's will." (Kerr Cuhulain, Full Contact Magick) – A mesma coisa que para a definição de Aleiter Crowley.

Mil e uma definição para o mesmo…
Agora cada um retira a definição que melhor lhe aguarda. Se nada lhe agradar esqueça tudo o que escrevi e vive a tua vida como bem te apetecer, desde que os teus intentos não interfiram com os meus.

Vento(S)oltos

Bolinhas de Noz-10 pessoas

220 gr açucar
200 gr miolo de noz
15 gemas
200 gr icing sugar
1 clara
bolacha maria ralada q.b.

Leve um tacho ao lume com 1 dl agua e o açucar. Deixe ferver ate ponto de fio. Junte o miolo de noz e envolva bem. Retire do lume e junte as gemas batidas, mexendo sempre. Leve de novo ao lume e deixe cozer ate engrossar. Retire e deixe arrefecer. Quando estiver frio, molde pequenas bolas, passea-as po bolacha maria ralada e deixe secar por 2 ou 3 horas.

Cobertura:
Misture o icing sugar com a clara e bata bem. Verta sobre as bolinhas que ja estao num prato para servir e deixe secar.
**utra cobertura: creme de chocolate.(Talvez ate fique melhor, pois a noz combina melhor com o chocolate)

Receitas de culinaria

Hora do Lanche

Contentem-se com estes donuts e não digam que vão daqui

O Meu Bosque

O Papa é Pop ou o quê?!

Michael Jackson, que um dia foi uma das coisas mais inovadoras da música, está sendo cotado pelo vaticano para cantar orações deixadas pelo Papa João Paulo II. Depois de vetar a cantora brasileira Daniela Mercury por fazer campanha a favor do uso da camisinha o vaticano considera certamente mais adequado utilizar a imagem de quem adora molestar criancinhas.
Será que entendi?!
A igreja vai mal... vai!

Traduzir-se

Loira... Loira... daahh...!!!

Uma loira gostosíssima ia atirar-se da ponte 25 de Abril, quando aparece ummarinheiro:

-"Eh, pá, míuda, não faças isso!!!-"
Vou atirar-me, a minha vida é uma desgraça!
-"Não faças isso! Olha, o meu navio está de partida para o Brasil.
Porque é que não vens comigo e pensas melhor?
Chegando lá, se tu ainda tequiseres matar, pelo menos ficaste a conhecer o Brasil.
-A loira achou a proposta razoável e seguiu com ele para o porão do navio,onde viajaria clandestinamente.
Durante duas semanas ele visitava a loira à noite, levava-lhe comida eágua e dava-lhe uma queca. Todos os dias, comida, água e pimba.Um dia, ocapitão fez uma inspecção ao porão do navio e descobriu a loira. Ela nãoteve alternativa senão contar-lhe a verdade:
-"Sabe, Sr. Capitão, eu estou aqui a viajar para o Brasil, porque ummarinheiro salvou-me da morte. Todas as noites ele traz comida e água,e,como agradecimento, eu deixo-lhe dar-me uma queca. Fizemos este acordo atéchegarmos ao Brasil. Ainda falta muito para lá chegar?"
-Não sei, menina, mas enquanto eu fôr o Capitão, este catamaran faz atravessia Barreiro-Terreiro do Paço.
Uma reportagem "daahh" de "PicaNoChouriço"

daalgempaKu_Um olhar diferente

TU

POR ENTRE A ESCURIDÃO DA NOITE A LUZ SURGE
POR ENTRE OS SONHOS UMA FORMA AVANÇA
UM MANTO ESTRELADO DESLIZA PELOS DESEJOS
E OS SONS DA NOITE ELEVAM-SE

VÉU DO SILÊNCIO RASGADO PELA VONTADE SAGRADA
PRESENÇA SERENA EM HARMONIA REVELADA
PRESENÇA ANTIGA NO PRESENTE CONSAGRADA
SORRISO EM SEMENTE TRANFORMADO

DÚVIDAS EM RUÍNAS TRANSFORMADAS
DÚVIDAS DILACERADAS PELA CERTEZA
DÚVIDAS CALADAS PELO SOM SAGRADO DA VOZ QUE CLAMA
DÚVIDAS ESMAGADAS PELO DESEJO DE ESTAR

SOL DA NOITE QUE ILUMINA OS SONHOS DO DIA
LUZ ETERNA SEMPRE PRESENTE
PONTO DE PARTIDA E PONTO DE CHEGADA
IMAGEM VIVA NO INTERIOR GUARDADA

E DE PEITO ABERTO ACEITO A NOITE EM AZUL PINTADA
NA CERTEZA DE SER
NA CERTEZA DE ESTARES
NO ONTEM NO HOJE TORNADO AMANHÃ SEMPRE

E NO INTERIOR DA NOITE A LUZ CRIA O DIA
E NA TUA PRESENÇA ENCONTRO A MINHA VIDA
DEUSA EM MULHER TORNADA

MINHA RAZÃO E MINHA CERTEZA
TU!

perolasegotas

trinta e um meses na blogoesfera

Imagem
O tempo passa inexoravelmente, segundo após segundo, mês após mês, num percurso sem retorno, eu diria, no rumo do infinito. Na Oficina das Ideias não foram tempos fáceis, talvez até de algum desalento. O esforço para uma publicação diária não tem sido acompanhado do correspondente reconhecimento dos leitores. A interactividade desejada atingiu o seu nível mais baixo.

O número reduzido de comentários foi acompanhado de diminuição de visitas. É tempo de reflexão, é tempo de auto-crítica, é tempo de reformulação.

A Oficina das Ideias recebeu até à data deste balanço cerca de 68.300 visitas, a uma média de pouco mais de 100 visitas por dia, menos cerca de 20% que no mês anterior, tendo sido já postados cerca de 1.935 textos e imagens, na grande maioria originais.

Cerca de 28 comentários deixados por 12 visitante diferentes continuam a demonstrar reduzida interactividade, não podendo deixar de referenciar que a minha amiga Claudia P. Fez á sua parte 17 comentários. Tamanha penúria de comentários (28) e de comentadores (12) são por certo fruto de saturação do estatuto editorial que pretendemos seguir. Mantemos a esperança que o futuro seja mais risonho em termos da interactividade por nós desejada.

QUADRO DE HONRA
BB, do O Meu Anel
Fernando B., do Fraternidade
Riquita, do Contra Capa
Tiovivi, do Tiovivi.com
Ofeliazinha, do Devaneioas do Quotidiano
Claudia Perotti, do Meias Intimidades
Lila, do Des-Encantos
Zeca, do Amorizade
Lenore, do Verdades Cruéis
Yonara, do Templo de Hecate
Cathy [Bailarina], do Bailar das Letras

A TODOS o muito obrigado do pessoal da Oficina das Ideias.

Oficina das Ideias

Esta sou eu...

...segundo as estagiárias do meu departamento,
a Ana e a Raquel (pestes!!! ) e a Nana (peste-mor)...

Passo a explicar o microfone... de vez em quando, canto para elas a fazer uma garrafa d'agua de microfone... (no comments please)

Já não há mais respeito! Uns sapatinhos tãaoooo feios, imperdoável!

Ainda não sei se lhes deixo esta semana a sair todos os dias às 21h00 ou se as ponho no tronco a dez chibatadas cada uma....
Sugestões???

Fala comigo

A Razão do Tempo

Tempo. O conceito mais abstracto e mais estúpido da nossa sociedade. Uns têm falta dele. Outros gostam de o fazer. Outros ainda ocupam-no para o gastar. Há quem peça tempo; há quem tenha tempo; há quem dê tempo; há quem perca tempo; há quem o ganhe e o desperdice. Quando falamos em tempo olhamos invariavelmente para um dos pulsos, ou à nossa volta para um qualquer dispositivo que tem por função dizer-nos em que fase dele estamos. Por ele e nele corremos, por causa dele nos enervamos e perdemos a paciência, e sem ele ficamos perdidos.
A todos aqueles que vieram aqui com ou sem tempo, na esperança de gastar tempo ou de passar um tempo agradável, digo-vos apenas que não houve tempo de pensar com tempo no post de hoje. Dêem-me mais um tempo.

A Rasão tem sempre Cliente

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Azar no amor... e ao jogo também

Imagem
Esta semana tenho andado com um desgraçado azar amoroso, mas mesmo assim fiquei algo satisfeito porque sempre ouvi a minha avó dizer: "azar ao jogo, sorte no amor" (ou vice-versa). Fiz o Euro-Milhões convicto que iria ganhar... e nada! Não acertei num único número...Nunca mais vou ligar aos ditados que a minha avó diz.

Blog do Ragabofe

Nota solta

Imagem
Cabeça feita num turbante
Como seria de esperar a cartonada dinamarquesa despoletou uma tal gritaria que já ninguém se consegue ouvir. Confesso que inicialmente também me exaltei com tanto sírio a sapatear a bandeira dinamarquesa, mas depois de apreciar as coisas com olhos de gente dei conta da lástima de toda a situação. É que bem vistas as coisas embora seja preferível ouvir a cantilena do Mullah ao pastoso responso do Bispo de Braga, a verdade é que nós sempre pudemos saudar as avisadas palavras do prelado, sobre as maminhas da Barbara Bouchet, com uma Carlsberg, enquanto que eles andam a seco na festança porque devolveram os stocks à procedência. Vai-me dizer que eles não bebem? Claro!
Eu também nunca vi as maminhas da Bouchet.

Berra-boi

Jornal iraniano lança concurso de caricaturas sobre holocausto

Imagem



Jornal iraniano lança concurso de caricaturas sobre holocausto

Está a começar a terceira guerra mundial! Para engano de muitos, que prognosticaram que a III Guerra Mundial aconteceria por causa dos escassos recursos hídricos do planeta, eis que todos se enganaram... vai começar porque há gente neste mundo que não tem sentido de humor, nem poder de encaixe!
Ó mãe quero sair...

Desinformação total

tudo doido

Os germânicos Rammstein apresentaram na quarta-feira na MTV o novo vídeo ‘Mann Gegen Mann’, que aborda de forma pouco convencional o tema da homossexualidade masculina: os músicos aparecem nus, com as partes íntimas cobertas apenas pelos instrumentos, sobre um chão cor-de-rosa . A polémica não é, contudo, uma novidade na percurso da banda que há dois anos, durante as gravações do álbum ‘Reise, Reise’, se inspirou na figura de Armin Meiwes, o assassino em série conhecido como o ‘Canibal de Rotemburgo’, por ter cometido vários crimes relacionados com actos canibais, para produzir ‘Mein Teil’, facto muito contestado pelo criminoso que quis processar os Rammstein, alegando que estes estavam a ter lucro à custa da sua história de vida (um homem com princípios...).
Entretanto, surgiu-me a dúvida, se num espectáculo abordarem os dois temas, qual seria o cenário, todos nus a comerem-se uns aos outros?
notícia Correio da Manhã

CONTRA CAPA

007

Imagem


no país do 007...

somos impagáveis...claro que com os "meios técnicos" que temos isto parece mais uma historieta de "comadres" com gabardinas de goretex compradas na feira de carcavelos e óculos rayban comprados a um marroquino na Praça do Comércio e telemóveis de primeira geração...

anarca constipado

Bizarro ou interessante?

Vocês lembram do filme Labirinto: a magia do tempo?
Qualé pessoal, remexa bem o fundo do baú! O elenco contava com os nomes de David Bowie e Jennifer Connely. Lembraram?
Pois é, o mestre dos efeitos especiais, Ron Mueck, é o responsável por estas esculturas hiper-realistas!
Big man
Two women

Hormoniosas

Felicidade

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém
que o que mais queremos é tirar essa pessoa dos nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Vá para onde queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristezas para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas,
elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram,para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar, porque em pleno dia se morre".
Clarice Lispector

Blog da Japita

Memórias

Arraiolos 29 de janeiro 2006 colecção particular
Carta para não me esquecer

Prezo saber que durante este entremeio não se manteve sentado.
A alma de qualquer coisa, está em nós que a compomos, no toque da mão na pedra, do cheiro daquela praça, dos sons alvorados dia.
Digo-lhe agora, que a minha cidade de pedras, aguarda silenciosa do outro lado do rio.
Seca magia, ponteada de verde nas pedras musgo.

Agora branca na vergonha dos homens.

Não sou de criar raízes, mas polvilho-me de sementes por onde passo.
E num qualquer recanto em maré de saudade dor, planto-as e rego-as.
Voltarei a desandar numa última mirada para um qualquer braço de mar, e em castelos de areia abrirei seteias.

Tenho agora sete anos.
Os cabelos enrolados de algas e muitas sardas queimadas.
Já não preciso da pá, que a areia escorre-me molhada por entre as pontas dos dedos pequenos.
E no búzio poisado já guardei o som do mar.

O ronronar da gata, o sapato esquecido no corredor, a janela que se
embaceia devagar, o pingue-pingue na torneira da cozinha,
o barulho surdo do teclado, e tu sentado ali ao lado.
- Trazes-me um chá, e um Lisaspin? Obrigado.

fazdeconta

***************************



O que fazer quando uma miúda anda atrás de nós e nós não queremos nada com ela? O que fazer quando nós andamos atrás de uma miúda e não sabemos se ela quer alguma coisa connosco?

zedascouves

S. Valentim

Daqui
Mais uma uma está a chegar uma altura do ano que é um pouco aborrecida para quem não tem um namorado, pelo menos um oficial. ( sim porque não podemos dizer aos nossos amigos e colegas que temos um prt-time em ves disso). Quer dizer até podemos a alguns que tenham uma visão da realidade mais aberta, porque aos outros não vale a pena dizer nada, senão corremos o risco de olharem para nós com uma cara do género " AGORA É QUE ELA SE PASSOU DE VEZ!!".

Cada vez é mais comum para nós lidarmos com estas datas institucionalizadas pela sociedade, mas convenhamos o S. Valemtim é o apogeu para qualquer mulher com a condição de solteira!

Por mais que digamos que não ligamos a este consumismos, nem a estas tendências de bonbons em forma de coração, bonecos com corações, enfim... (nesta altura até papel higiénico com corações fabricam) tudo com este símbolo máximo dos namorados, no fundo todas as pessoas, e aqui incluo os homens também, desejam ter companhia mais que não seja neste dia.

Aqui é importante verificarmos a nossa agenda para ver com qual dos nossos "amigos" é que poderemos jantar neste dia.

Se assim não fosse, porque é que assitimos a tantas festas organizadas para este dia, inclusivamente uma que é a minha preferida, ou seja " A FESTA DA PORCA E DO PARAFUSO!. O objectivo da mesma é criar pseudo pares. Para tal, na entrada do bar ou da discoteca em questão, é distribuído um parafuso aos homens e uma porca ás mulheres. No final da festa dá-se então o grande momento em que se averigua qual é o parafuso que encaixa bem com a porca e vice-versa.

Enfim, enfim, enfim.......
O que é isto?? NÃO HAVIA NECESSIDADE....

É muito divertido sem dúvida, e um bom pretexto para mais uma festa temática numa discoteca. Mas se pararmos para pensar, porque é que as pessoas actualmente aderem a isto?!!

Por mais que digamos que estamos melhor sozinhas que mal acompanhadas, isso é verdade, este é um dia que se transforma sempre em dor de cabeça para qualquer mulher solteira.

Somos bombardeados com publicidade, textos, reportagens, tudo e mais alguma coisa alusiva a este dia. E quem não tem par , o que poderá fazer??? Será que poderá ir jantar com as amigas a um restaurante, ou aproveitar um package de um hotel sem que lhe digam, " Desculpe mas este serviço é só para namorados!!". Pior se sairmos só com uma amiga , ainda nos acusam de termos dado parao outro lado. Não tenho nada contra isso, mas não faz nada o meu género, porque as minhas dores de cabeça sempre foram, são , e serão os homens.

Eu continuo com a minha teoria que não preciso de me preoucupar em mostrar a sociadade que tenho uma namorado para ser considerada " normal"!. Para que vou ocupar a minha cabeça com estas preocupações!!! Se existem pessoas que fogem um bocado do " standard" ainda bem, é isso que torna a vida diferente e mais interessante.

Mais importante que a relação que temos com o nosso ou nossos part-time/s, com os nossos colegas que ás vezes nos moem a cabeça ao querer fazer arranjinhos com pseudo candidatos a namorados), ou com a sociedade em geral, é a relação que temos connosco próprios.

No fundo todos nos importamos com algo ou alguém, mesmo quem não o reconhece. Senão para que acabariamos umas relações que já não nos deixavam felizes, começariamos outras, teríamos estratégias alternativas de part times ( lembrem-se da teoria dos pneus muito importante) e nos importaríamos tanto em sair e conhecer pessoas e realidades novas?

A resposta para isto é muito simples e obvia:
SERÁ PORQUE TODOS NÓS PROCURAMOS ALGUÉM???

Novos Relacionamentos

Go to a blog*

1-you want to comment on
2-Enter your commentin the normal comment area on the blog page
3-Click the bookmarkletyou installed in your browser
4-Submit the commenton the blog as usual
Ainda em versão Beta o CoComment é uma ferramenta útil para podermos ir seguindo todos os nossos comentários que vamos fazendo na blogosfera. Assim conseguimos fazer o tracking dos nossos comentários. Já testei em weblogs a correr em Wordpress e no popular blogger.com.

Após recebermos o convite podemos activar a conta e começar a registar os comentários que vamos fazendo, com esses comentários podemos partilha-los através de um pequeno código que podemos adicionar ao nosso weblog, assim quem nos visita vai ficar a saber onde é que vamos comentando.
Mas o melhor mesmo o CoComment disponibiliza um feed RSS para os comentários que fomos fazendo, assim podemos saber se continua a ter interesse aquele comentário.
via [Pedro Custódio]Esta foi a minha prenda para o weblog da BB, o Meu Anel.

zone41

Igualdade

Avacakri

100

Imagem
Parece que já ouvi isto num lado qualquer. O sexo é como nadar: nunca se esquece, mas aperfeiçoa-se a técnica. De um lado do autocarro, há dois bancos. Um homem vai sentado no banco do lado da janela. A cabeça tomba ao ritmo das ruas esburacadas. Tem a boca semiaberta e percebe-se, daqui, que está a dormir profundamente. Faz algum ruído pelo nariz. No lado oposto, está uma velhota com três sacos de plástico do Minipreço. Enfiou todos entre o banco e vidro que a separa da porta. É um milagre se conseguir sair dali. Em pé, um miúdo de olhar perdido, sujo, abraça-se ao ferro como se... poderia dizer como se se agarrasse a uma mãe que não teve, mas corria o risco de estar a ser injusta. Não se deve confundir uma mãe com um cansaço vespertino. No banco de trás, o lá do fundo, um casal de adolescentes discute aos berros. Ela diz-lhe que está farta, a mesma conversa de sempre, está farta de ser preterida pelos amigos, de ficar em casa à espera que regresse à noite, para um beijo de despedida no vão da escada. Diz que não é nenhuma puta, nem nenhuma freira. "Eu dou-te o que tu precisas", diz o rapaz que parece um velho já, desdentado e com a cara feita num bolo. Entretanto, o rapaz que vai abraçado e perdido no ferro onde está o botão de parar parece que regressa lá do fundo de onde se encontra. É despertado pelos gritos. Não somos todos? Ri-se, provocador. O velho/novo/que passa as noites entre os amigos e os vãos de escadas levanta-se e grita para o meio do autocarro: "Estás a rir-te de quê, meu palhaço?", "Vai para o caralho. Estou a rir-me de ti, meu paneleiro de merda. Nem consegues dar à miúda aquilo que ela precisa", "Não dou à miúda, mas posso dar-te a ti, parece que tu é que queres levar com ele". A miúda ri-se. EStou nervosa, mas expectante, atenta. "Pergunta-lhe quem é que ela escolheria se pudesse e não estivesses aqui", "Escolhia-me a mim, não escolhias (olha para ela)?". Toco no botão para sair na próxima paragem. A miúda levanta-se e derrama um dos sacos da velha que estava sentada, manda a mochila para cima do velho que dormia como um anjo de boca aberta, acordando-o, segura na mão do miúdo sujo e de olhar absorto lá para os confins do outro hemisfério e saltam do autocarro mal a porta se abre. Fogem os dois a correr. Eu saio também. O outro tipo sai a correr e tropeça em mim. Cai. Ajudo-o a levantar-se. Está a chorar. Olha para mim e diz: "As mulheres são todas umas putas, não são?"

Diotima

A fronteira da liberdade e da segurança

Imagem
Rodrigo Adão da Fonseca, no Blue Lounge:

Só que o mundo mudou, e hoje assistimos a um choque de civilizações complexo, que nos deve fazer pensar no modo como agimos, na forma como exercemos as nossas liberdades. De nada nos vale afirmar a liberdade de expressão, como liberdade negativa, se isso põe em causa a nossa segurança. Sobretudo quando na balança a restrição da nossa liberdade, aqui, apenas se limita a utilizá-la com prudência, e o valor que se atinge com esta limitação é a salvaguarda da paz (na linha de I. Berlin). Existem momentos em que temos de saber se seguimos em frente, ou se atravessamos a rua.

Eu, da minha parte, prefiro evoluir para uma sociedade que usa as suas liberdades com prudência e inteligência, procurando com persistência ganhar a batalha cultural com o Islão, do que afirmar de uma forma quixotesca a supremacia dos valores ocidentais, que nos está a encaminhar para ódios inultrapassáveis e para uma potencial guerra.

Bodegas

Ah se eu pudesse!!!

Imagem
Se eu pudesse eu ia, corria, gritava.
Amava sem amar, chorava e ria sem pecado.
Eu embalava o mar, voava com as folhas,
e lá ia eu, nesse voo de papel, tão como eu, tão meu!,
tão de ninguém, ah!, não há quem me desvende.

Ah!!! Sem palavras nem artimanhas!,
sem marasmo ou estagnação!
Porque não,
então não,
eu sei que horas são,
e sei que já não vou a lado algum,
agora.
carolina gaspar

domingo, fevereiro 05, 2006

NÃO FALARÁS!

Imagem
Os cartunes publicados na Dinamarca ofenderam alguns muçulmanos, estes protestaram e houve quem tivesse pedido desculpas e mesmo sugerido algum cuidado o que significa auto censura. Podemos criticar os nossos governantes, discutir o sexo dos nossos anjos, brincar com o Papa ou com o Dalai Lama, com Estaline ou Mao, podemos aturar dia sim dia não a vídeos de raptores, podemos ver pessoas ser degoladas, podemos conviver com o receio permanente de que algum doente mental se decida fazer explodir ao nosso lado, mas somos obrigados a respeitar um deus que não é nosso de um forma que não exigimos a ninguém que respeite todos os outros deuses.

Quem viu os cartunes nem entende o porquê de tanta ofensa, foi porque num o profeta dizia que não tinha mais virgens? Mas não é verdade que tal é prometido aos candidatos a mártires? Não é verdade que as hordas de crianças que o Ayatollah Khomeini mandava para a frente de batalha no Shatt-al-Arab transportavam uma chave de plástico que lhes abriria o céu? E os suicidas palestinianos antes de serem enviados para a morte não são filmados a recitar versos do Corão?

Aceita-se que os povos, as suas culturas e religiões devem ser respeitados, mas quem vai estabelecer o limite a respeitar, serão os grupos fundamentalistas islâmicos? Iremos aceitar que na Europa sejam os seguidores de Monsenhor Lefevre os padrões de respeito pelos valores do cristianismo, ou que sejamos liberais em relação aos nossos valores e temer uma inquisição quando se trata da religião islâmica?

Qualquer limitação à liberdade de expressão, mesmo que troco da venda de uns bifes de vitela, é inaceitável, a liberdade de expressão não é negociável, nunca o foi com o Vaticano em o deverá com o fundamentalismo islâmico. Essa seria a maior vitória de uma guerra que a Europa não está a travar, mas em que está cada vez mis envolvida.

O JUMENTO

Pudim de agua

Imagem
10 gemas
2 ovos
450 gr açucar
125 gr manteiga derretida
caramelo liquido

Ligue o forno a 180 º C. Barre uma forma de pudim com caramelo. Bata as gemas com os ovos e o açucar. Junte a manteiga derretida, mas fria, e 1,5 dl agua.
Misture bem e verta para a forma.
Leve ao forno em banho-maria durante cerca de 1 h.
Desenforme frio.
Polvilhe com amendoa laminada ou moida.

receitas de culinaria

Tinha de ser mais tarde ou mais cedo!

Não havia nada a fazer, o destino estava traçado...depois de algumas ameaças às quais fui escapando chegou a querida Tété e apanhou-me nas malhas das correntes.
Assim o desafio lançado era deixar aqui no poiso 5 hábitos que de alguma forma me definem, por isso cá vai:


1-Não suporto ver sapatos virados ao contrário.
2-Amontoar livros na mesa de cabeceira
3-Ligar a chaleira eléctrica mal chego a casa
4-Passar a vida a mudar os móveis e pintar as paredes cá da casa
5-Andar de descalço sempre que possível

E pronto aqui estão as minhas confissões, agora resta anunciar quem vão ser as 5 vitimas que tenho de escolher para continuar a corrente...ora deixa cá ver:

Caracolinha minha querida
A fantástica IM
Carlos - New Day
A Abelha da Blogoesfera
A Maravilhosa Eva Shanti
Eis os felizes candidatos, agora resta-me avisa-los da "sorte" que lhes calhou...
rsrsrsrsrs

Mocho Falante

...

Imagem
O coração tem razões que a própria razão desconhece!
Cada vez me convenço mais desta teoria. E não falo só em relação ao amor, mas a todo o tipo de sentimentos que, até agora, já conheci.
É fácil de concluir que existem muitos mais sentimentos do que os culturalmente estipulados (amizade, amor, ódio, paixão...), eu sinto coisas que não estão nomeadas, ou que secalhar são uma mistura de várias coisas nomeadas.A razão não me responde ao que eu sinto.
A razão é inimiga do meu coração. Quem me dera ser Caeiro... Razão?
A razão é dos pobres!
Feliz de quem vive na ingenuidade de não saber nada!
Gostava de poder viver livre sem este peso que, por vezes, sinto no meu coração. Sinto-me tão culpada... mas sei que não fiz nada... os fantasmas correm atrás de mim, e por muito que eu corra e fuja, nunca me vou conseguir livrar deles... porque eles existem num sítio do qual não posso escapar... O coração.
Que razões tem ele?
A minha razão desconhece... Sai coração, sai!

Only God Can Judge Me

Gatos Kamikazzes??

Imagem
Atropelei um gato :(

Vinha em plena via rapida, sem carros nem por trás nem á frente...deveria vir entre 100 e 120 km/h, raramente ultrapasso isto.
A estrada estava deserta e no fim de uma recta vejo uma coisa preta na outra faixa, reduzo a velocidade mas ao passar perto..vejo que é um gato e começa a correr á frente do carro.
Não dava para evitar..senao ainda batia contra os rails de protecçao da estrada.
Depois apenas ouvi uns ruídos tristes por baixo do carro, e quando olho no retrovisor ali estava ele..inanimado na estrada :(
Nunca tinha me acontecido atropelar nada nem ninguem, nao sei porque raio aquele gato atravessou á frente do carro..ele tava quietinho na outra faixa...e eu vinha direitinho na minha :(
Será que ele queria matar-se??
O dia nao acabou lá muito bem..Nacional perdeu roubado..Benfica perdeu...e por fim o gato...cada coisa...

A Vida De Um MaxikeIrO

Consultório clinico

Imagem

Sandra Vanessa que nos escreve do Capelo-Ilha do Faial.
Acho que estou com sintomas de quem está a fazer um
PNEUMOULTRAMICROSCOPICUSSILICOVULCANOCONIÓTICO
Será que me podem ajudar?

foguetabraze

Gel de banho come-se?

Imagem
Ele é maçã, pêssego, mel, amêndoas (blargh que nojo) e sei lá mais o quê. Hoje em dia há gel de banho de tudo e mais alguma coisa. Ainda não percebi bem porquê. Na minha perspectiva, o gel de banho serve mesmo é para nos lavarmos ou desencardirmos, no caso de alguns. Então para que diabo metem lá um sem fim de comida?! Será que há gente que barra os bolos com aquilo? Ou tempera a carne?

Depois dá como resultado uma pessoa ir às compras a correr, pegar numa das embalagens que supostamente tem aquele líquido que usamos para tomar banho. Vai para a piscina, no final mete-se debaixo do duche, deita um pouco daquela mistela no corpo e… que pivete! Bolas!!! Tem de acelerar o banho, limpar-se e vestir-se rapidamente para sair dali o mais breve possível, antes que alguém ponha na rua porque decididamente aquilo é um balneário e não um restaurante.

Raios parta o pêssego! Eu só queria um gel de banho, não para comer mas para me lavar!!!

Rebobinando

O Burro na Cumplicidade que nos Envergonha

De facto quer queiramos quer não somos mesmo cumplices, Menina abusada por vizinho desde os 7 anos, O Burro e a Violência Infantil , bem sei que há quem não aceite a acusação, mas na verdade enquanto não bate à porta, falamos das coisas mais por descargo de consciência que preocupação efectiva, em cada história de abuso sexual de crianças, que não envolva figuras mediáticas, o crime é menor, como as crianças não votam, não se torna atractivo criar aparato de comunicação social como noutras situações.
O nosso muito obrigado.

coisas-do-burro

O Chamamento da Terra

Se pudéssemos reescrever a nossa história pessoal,
será que voltaríamos a optar pela cidade onde vivemos?

Luzes ao Longe

Água querida

Água querida
Origem de toda a vida
e origem da minha vida
Eu lhe agradeço a proteção recebida
no útero materno
e agora uno-me novamente a você
Eu sou o córrego,
Eu sou o riacho,
Eu sou o rio,
Eu sou o mar,
Eu sou as nuvens,
E eu sou a chuva
Que retorna ao Oceano da Vida.
Eu sou o Planeta àgua,
Eu sou a fonte de àgua limpa e cristalina,
que sacia minha própria sede,
e de tantos outros.
(A.D)

cOmo 1oBjeTo nãO idEntiFiCado

Aos meus (verdadeiros) AMIGOS.

Fotografia: Micas - Jan/06
"Um dia a maioria de nós irá separar-se.

Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora,
das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos,
dos tantos risos e momentos que partilhamos.

Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia,
das vésperas dos finais de semana,
dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.

Em breve cada um vai para seu lado,
seja pelo destino ou por algum desentendimento,
segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...
nas cartas que trocaremos.

Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...Aí, os dias vão passar, meses...anos...
até este contacto se tornar cada vez mais raro.
Vamo-nos perder no tempo....

Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
"Quem são aquelas pessoas?"

Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto!
-"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!"

A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......

Quando o nosso grupo estiver incompleto...
reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.

E, entre lágrima abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado.

E perder-nos-emos no tempo.....Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo:
não deixes que a vida passe em branco,
e que pequenas adversidades sejam a causa degrandes tempestades....

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos osmeus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
"Fernando Pessoa"

A todos os meus (verdadeiros) Amigos, aqueles que sabemos sempre perto mesmo quando existe uma grande distância fisíca. Aqueles que vivem dentro do peito. Aqueles que nos dão a mão quando caímos e, que nos ajudam a afastar as pedras do caminho para que não voltemos a tropeçar. Aqueles que vibram com as nossas alegrias e nos ajudam a limpar as lágrimas na tristeza.
Sim, a todos vós que sabeis a quem se destina esta mensagem, porque...
Sois meus Amigos e o meu maior Tesouro.

A Casa da Micas

did i ...

"Se você rouba ideias de um autor, é plágio. Se você rouba de muitos autores,é pesquisa."
- Wilson Mizner

marakoka

Loas à chuva e ao vento...

As pequenas gotas batiam na janela, embalando o meu sono. Aconcheguei melhor o rosto na almofada e recordei um Poema que em tempos li. Deixo-o aqui…
Chuva, porque cais?
Vento, aonde vais?
Pingue... Pingue... Pingue...
Vu... Vu...Vu...
Chuva, porque cais?
Vento, aonde vais?
Pingue... Pingue... Pingue...
Vu... Vu...Vu...
Ó vento que vais,
Vai devagarinho.
Ó chuva que cais,
Mas cai de mansinho.
Pingue... Pingue...
Vu... Vu…
Muito de mansinho
Em meu coração
Já não tenho lenha
Nem tenho carvão...
Pingue... Pingue...
Vu... Vu…
Que canto tão frio,
Que canto tão terno,
O canto da água,
O canto do Inverno...
Pingue...
Que triste lamento,
Embora tão terno,
O canto do vento
O canto do Inverno...
Vu...
E os pássaros cantam
E as nuvens levantam.
(Poema de Matilde Rosa Araújo in "O Livro da Tila")

Poesia Portuguesa

Sinais dos Tempos?...

Sinais dos Tempos?...
Faixa de Gaza... Manhã de 4 de Fevereiro de 2006.
Palestinianos armados, das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa oferecem cravos a freiras católicas, à porta de uma igreja...
*********************************************************************
"Quem não é contra nós é por nós." (Jesus Cristo)

O Último dos Moicanos

( Silêncio)

( Silêncio)

CleopatraMoon

Gotas de Água

Gotas de água...
Nada é tão simples como uma pequena, suave e maravilhosa gota d'água...
A Fraternidade é tão pura como uma gota de água, que quando cai no enorme oceano junta-se ao Amor Universal...
Podíamos todos tornar-nos em pequenas gotas e aprender a Amar, Respeitar e Ser Livre...
Só não somos pequenas gotas porque não queremos...
O mar também por vezes assume o seu estado furioso, frio, é como as pessoas, não é perfeito...

Silver Soul

ÁGUA...

(Foto de Isabel - reflexos de Água na Quinta das Conchas, em Lisboa)
Este poema foi dedicado pelo José António ao Desambientado e escrito directamente nos comentários ao seu último "post" sobre água azeda... Mas depois pensámos que ficaría bem aqui, com a mesma homenagem ao Desambientado e aos valores da Natureza que ele defende e tão bem ensina.

ÁGUA
Água és só delírio ancestral
Que vem das entranhas da terra,
És parte da matéria primordial
Tudo, mas tudo em ti se encerra.

Assumes todas as gotas e funções
Tantos graus, estádios e formas,
Pelos olhos te escorrem emoções
Acolhes em ti todas as normas.

Banhas ilhas, tens desfiladeiros,
Despertas sonhos e horizontes...
Permites aventuras a marinheiros,
Crias a vida em todos os montes.

E parabéns vamos oferecer
A quem vive rodeado de água!
Quem escreve assim deve merecer
O poder de afogar toda a mágoa...
José António

Poesia Viva