segunda-feira, fevereiro 06, 2006

S. Valentim

Daqui
Mais uma uma está a chegar uma altura do ano que é um pouco aborrecida para quem não tem um namorado, pelo menos um oficial. ( sim porque não podemos dizer aos nossos amigos e colegas que temos um prt-time em ves disso). Quer dizer até podemos a alguns que tenham uma visão da realidade mais aberta, porque aos outros não vale a pena dizer nada, senão corremos o risco de olharem para nós com uma cara do género " AGORA É QUE ELA SE PASSOU DE VEZ!!".

Cada vez é mais comum para nós lidarmos com estas datas institucionalizadas pela sociedade, mas convenhamos o S. Valemtim é o apogeu para qualquer mulher com a condição de solteira!

Por mais que digamos que não ligamos a este consumismos, nem a estas tendências de bonbons em forma de coração, bonecos com corações, enfim... (nesta altura até papel higiénico com corações fabricam) tudo com este símbolo máximo dos namorados, no fundo todas as pessoas, e aqui incluo os homens também, desejam ter companhia mais que não seja neste dia.

Aqui é importante verificarmos a nossa agenda para ver com qual dos nossos "amigos" é que poderemos jantar neste dia.

Se assim não fosse, porque é que assitimos a tantas festas organizadas para este dia, inclusivamente uma que é a minha preferida, ou seja " A FESTA DA PORCA E DO PARAFUSO!. O objectivo da mesma é criar pseudo pares. Para tal, na entrada do bar ou da discoteca em questão, é distribuído um parafuso aos homens e uma porca ás mulheres. No final da festa dá-se então o grande momento em que se averigua qual é o parafuso que encaixa bem com a porca e vice-versa.

Enfim, enfim, enfim.......
O que é isto?? NÃO HAVIA NECESSIDADE....

É muito divertido sem dúvida, e um bom pretexto para mais uma festa temática numa discoteca. Mas se pararmos para pensar, porque é que as pessoas actualmente aderem a isto?!!

Por mais que digamos que estamos melhor sozinhas que mal acompanhadas, isso é verdade, este é um dia que se transforma sempre em dor de cabeça para qualquer mulher solteira.

Somos bombardeados com publicidade, textos, reportagens, tudo e mais alguma coisa alusiva a este dia. E quem não tem par , o que poderá fazer??? Será que poderá ir jantar com as amigas a um restaurante, ou aproveitar um package de um hotel sem que lhe digam, " Desculpe mas este serviço é só para namorados!!". Pior se sairmos só com uma amiga , ainda nos acusam de termos dado parao outro lado. Não tenho nada contra isso, mas não faz nada o meu género, porque as minhas dores de cabeça sempre foram, são , e serão os homens.

Eu continuo com a minha teoria que não preciso de me preoucupar em mostrar a sociadade que tenho uma namorado para ser considerada " normal"!. Para que vou ocupar a minha cabeça com estas preocupações!!! Se existem pessoas que fogem um bocado do " standard" ainda bem, é isso que torna a vida diferente e mais interessante.

Mais importante que a relação que temos com o nosso ou nossos part-time/s, com os nossos colegas que ás vezes nos moem a cabeça ao querer fazer arranjinhos com pseudo candidatos a namorados), ou com a sociedade em geral, é a relação que temos connosco próprios.

No fundo todos nos importamos com algo ou alguém, mesmo quem não o reconhece. Senão para que acabariamos umas relações que já não nos deixavam felizes, começariamos outras, teríamos estratégias alternativas de part times ( lembrem-se da teoria dos pneus muito importante) e nos importaríamos tanto em sair e conhecer pessoas e realidades novas?

A resposta para isto é muito simples e obvia:
SERÁ PORQUE TODOS NÓS PROCURAMOS ALGUÉM???

Novos Relacionamentos