sexta-feira, abril 14, 2006

Boa Páscoa

É o desejo deste vosso amigo.
Aqui vos deixo as Sandálias do Pescador

Zeca

quinta-feira, abril 13, 2006

não há sol que hoje me derreta

Nem palavras quentes, nem auto estimas elevadas, nem primeiras boas impressões. Hoje não há segundas oportunidades. Amanhã vê-se, mas avizinha-se mau tempo.

O Código de Santiago
--------------------
A Mão Esquerda
Klik Klik

AVISO!

porvizela
---------------
A Mão Esquerda
Klik Klik

Comendo a Amazônia


Veja e divulgue a seguinte animação

A organização ambientalista Greenpeace divulgou a 6 de Abril de 2006 um estudo que demonstra como a procura mundial de soja provoca a destruição da Amazónia, a maior floresta tropical do mundo.

De acordo com a investigação, a soja amazónica vai parar às prateleiras de supermercados e redes de fast-food da Europa.

Estamos a destruir a maior floresta tropical do planeta para dar lugar à soja, uma espécie exótica, que será transformada em ração para alimentar gado e frango na Europa- disse Paulo Adário, coordenador da campanha da Amazónia do Greenpeace-

Depois, este gado e este frango são vendidos no MCDonald´s mais próximo e você pode estar a comer um pedaço da Amazônia.

*
Campanha mundial da Greenpeace
denuncie e participe divulgue esta campanha
Não à McAmazônia
Fonte : Blog Bioterra, Armazen, Greenpeace

cOmo 1 oBjeTo nãO idEntiFiCado
---------------------
A Mão Esquerda
Klik Klik

Depilação de Emergência

Todas passamos pelo mesmo e nunca é uma experiência agradável!
O ideal seria poder ir sempre à esteticista receber tratamento profissional, mas a realidade é que por vezes o dinheiro não chega e outras vezes, não temos vaga! Como a tendência natural é fugir à dor, o primeiro instinto vai para as lâminas!
Em menos de dois minutos ficamos sem um pêlo, mas o pior vem depois…
Começa logo após banho, (porque a depilação já vai longe), e toca de pôr desodorizante! Um ardor que não se pode! Depois segue-se aquela fase irritante em que encravam e infectam, já para não falar daqueles dias em que são visiveis, mas ainda não têm tamanho suficiente para serem arrancados!
Se recorrer a lâminas, use sempre uma espuma depilatória, corte no sentido do pêlo, (a cêra é que é puxada no sentido contrário) e limpe com água morna.
Para evitar situações desagradáveis, procure desodorizantes sem alcool e pelo menos uma vez por semana, use um bom exfoliante corporal durante o duche. Também existem no mercado, uma vasta gama de cremes retardadores do crescimento do pêlo que ajudam bastante!
A depilação é sempre uma carga de trabalhos, principalmente quando as pessoas desenvolvem reacções alégicas aos cremes e às cêras! Quando saem das estecticistas ainda vêm com a zona do buço toda encarnada e primeiro que passe…
Nunca caia é na asneira dos descolorantes! Muitas senhora usam descolorantes, que sejamos honestas, só disfarçam à distância! Não há nada mais ridículo do que uma menina de sobrancelhas castanhas e uma grande "bigode" loiro! Mesmo nas pernas e nas virilhas, notam-se imenso! No Verão, quando a pele fica mais morena, os descolorantes também abrem o tom com a acção do calor, então nessa altura, as senhoras que recorrem a este método parecem uns pirilampos, porque os pêlos tendem a abrir a tonalidade para um amarelo fluorescente, meio brilhante e a verdade é que ao sairem da àgua, ou mesmo na esplanada à noite, só se vê "luz", como se setas invisíveis apontassem para toda a penugem do corpo indicando: "Aqui é o pêlo"!
Para as carteiras mais recheadas, a remoção a lazer também é uma opção, aliás, a mais eficaz por ser definitiva, mas como não está ao alcance de todos, ao optar pelos métodos tradicionais pense no grau de tolerância da sua pele e no que for melhor para si, seguindo correctamente as instruções que cada opção exige! Porém nunca se esqueça que os descolorantes são mesmo só para o cabelo e até no cabelo devem ser aplicados por "mãos profissionais"! Não queremos loiras cor-de-laranja com manchas amareladas, tipo ovo estrelado, pois não?

Technorati Tags: , , , , , , ,

Amar-ela

quarta-feira, abril 12, 2006

Sem som

imagem daqui

Para te escrever sobre o silêncio, é necessário uma moldura fechada e insonorizada.

Perderás assim o ritmo do som dos passos abafados no tabuado, o som das lagartas a triturar ao de leve as folhas, o murmúrio do vento que nos enreda os cabelos.
Esquecerás o som do mar, e o gorgolejar dos peixes.Cegar-te-á a areia que rodopia.
Perderás o som das montanhas escurecidas pelas nuvens difusas, que projectam sombras nas pedras dormentes e subjacentes.
Não responderás aos pássaros nocturnos nos pios de caça e namoro.
E não te deixarás adormecer ao som das cigarras que embalam ventres satisfeitos, frescos de luar nas noites de Verão.
O não som em espécie de tortura manietada muda.

As mãos que harpeiam melodias que sei que soam, mas não sei quais.E como poderás escutar o bater monocórdico do coração?E ouvir a brutalidade dos factos?

Viver calado, não é viver no silêncio.É sentir os sons no momento e ofertá-lo nas palmas das mãos em palavras.

fazdeconta

---------------********------------------

Seja responsável. Beba com moderação.

trêsvintes

domingo, abril 09, 2006

Criança

Criança
Traz ao mundo
alegria ao descobrir
as coisas simples da vida
um simples gesto de adeus
um simples beijo na mão
um simples olhar atento

Criança
Faz adultos parecerem
aprendizes...
das coisas simples da vida!

MONOPÓLIO DA MENTE
------------
A Mão Esquerda
Klik Klik

______*********_______

Foto de Celso Oliveira
De tudo que se passou, me pergunto: Ficam-se os dedos? Na catalepsia, a mente, mais viva do que nunca, previu o velório para os seus ossos. Na hora derradeira ainda gritei mudo – não me enterrem, não. Vão-se os anéis... A tampa se lacrou com o grude da ignorância. Foi quando senti o gosto quente da primeira pá de areia cimentando o incontível silêncio das despedidas. “Se eu morrer hoje, amanhã faz dois dias...”.

Fenos e Fenótipos