terça-feira, fevereiro 07, 2006

Terrorismo

Imagem
Ando para escrever sobre os factos que marcaram a última semana...Mas ainda bem que não o fiz antes porque surgiram mais acontecimentos novos esta semana que merecem um enquadramento tão importante como os outros.

Duas lésbica decidiram marcar casamento desafiando a legislação portuguesa com base nos direitos adquiridos dos cidadãos consagrados na Constituição Portuguesa.
É uma luta justa, nos dias que correm, e de alguma importância para repôr a justiça social.
O maior impacto... foi no mediatismo e na tentativa de agendamento politico... durante 2 ou 3 dias o país uniu-se nesta discussão. O tipico respeito pelo próximo da área conservadora mostrou... que continua sem existir... "anormais, promíscuos" e outros adjectivos injuriosos foram utilizados para agredir e classificar aqueles que hoje têm uma orientação sexual diferente da considerada por muitos como a "natural"... seja lá isso o que fôr.

Depois... os telejornais passaram a abrir com cartoons e o seu impacto nas terras de alá... haja paciência. Sempre fui a favor da luta do povo palestino e contra a ocupação do iraque! Mas não posso de qualquer forma concordar, com os principios fundamentalistas, desrespeitosos, xenófobos, racistas daqueles que dizem que defendem o corão (refiro-me aos fundamentalistas... e aos outros que não o sendo... vivem bem com isso).
A liberdade de expressão, conforme defendida pelos jornalistas ocidentais... têm de ter limites. Não há liberdades absolutas. Existem sim liberdades que devem sempre garantir regras de bom senso e de respeito. Já nem refiro respeito pelos fundamentalistas... mas sim pelo próprio povo ocidental, que se vê mais uma vez a braços com uma pré-guerra com a maior potência armada do mundo, por culpa de meia dúzia de jornalistas que se acham imunes.

O médio oriente provou ser a maior potência armada do mundo... por uma simples razão, possuem homens espalhados pelos sete cantos do mundo. Não têm medo de morrer e fazem-no com muita honra e vontade e indescriminadamente.
E nós mais uma vez... subestimamos o poder que têm... insultamos e ao mesmo tempo provocamos. Já não sei do que estamos à espera.

Pessoalmente não possuo grandes esperanças num futuro pacífico para este mundo...Espero estar errado.

Em ultimo, a noticia caíu como uma bomba... inesperadamente a Sonae.com lançou uma OPA para a compra da Portugal Telecom e da PT multimédia.

Dias que Voam

2 Comments:

At terça-feira, 07 fevereiro, 2006, Blogger Politikus said...

Caguei nas lésbicas. Preocupa.me a OPA da Sonae sobre a PT e o futuro preço da ADSL...

 
At sábado, 11 fevereiro, 2006, Blogger Nuno Zeppo said...

Pois, e o facho do Cavaco ganhou as eleições em Portugal, e com maioria absoluta!...Isto é só desgraças...
Organizem-se!!!

 

Enviar um comentário

<< Home