terça-feira, fevereiro 07, 2006

Primeiro Uivo

A magia não é algo sobrenatural, não natural ou mesmo fora deste mundo. O grande mistério da magia, é de não haver mistério algum. Ela acontece constantemente à nossa volta das variadas maneiras: o desabrochar duma flor, uma brisa marítima, o nascer do sol, a queda da chuva, o aparecimento de um belo arco-íris.

Essas magias que vemos acontecer variadas vezes estão a acontecer cada vez menos, tudo porque o Homem esqueceu-se que existe magia, esqueceu-se da ligação que tem à Terra, local de onde nasceu e cresceu em conformidade com as leis da natureza.

Essa desconexão tem alterado todos os planos do nosso planeta desde o espiritual ao material (aqui falo da matéria viva que os nossos olhos conseguem vislumbrar), variadas espécies animais desaparecem todos os dias, a agua potável decresce todos os dias, o ar torna-se cada vez mais irrespirável, a própria atmosfera torna-se insuportável de tanta energia nefasta (nefasta para alguns, já que há outros que se alimentam desta energia). Hoje mais que nunca sente-se a necessidade de cuidar do nosso “berço”, para que este planeta possa continuar a ser um belo “caldeirão” de vida, mesmo que a própria raça humana desapareça num futuro próximo ou longínquo. Pois este planeta não é só nosso, como muitos pensam ser, basta olhar lá para fora e ver os pássaros a voar, o ladrar do cão do vizinho, a queda das folhas das árvores, para quem procura vida lá fora que a procure melhor cá dentro pois ela está a desaparecer. Se nós somos o microcosmo do universo cabe a nós restabelecer harmonia à nossa casa mesmo que a única lei que rege tudo esteja feita sob o caos. Mas não, há quem veja o caos como uma oportunidade de fazer tudo o que quer, de obter todo o poder, de interferir nos planos e assim desequilibrar a harmonia que faz sustentar a vida. Para mim são desordeiros que acabarão mais cedo ou mais tarde serem apanhados e sujeitos à santa providência que lhes ditará s sua sorte. Esta é a minha visão e a minha verdade, tal como cada indivíduo tem a sua verdade correspondente do universo, agora o que cada um faz com ela…

A verdade também modifica-se e moldasse durante a vida duma pessoa, Ela nunca é igual, Ela cresce connosco, e como cada individuo é diferente, cada verdade também é diferente.

Por isso para mim:

- “O objectivo de toda magia, trilhas ocultas e religiões místicas é a perfeição do ser. Embora isto possa não ser obtido em uma vida, é perfeitamente possível que melhoremos a nós mesmos. Este acto singular já faz com que a Terra se torne muito mais saudável.”

- “A magia é útil quando traz mudanças às nossas vidas e, dessa forma, à própria Terra, e tais mudanças devem ser positivas.”

E algumas definições de alguns autores a ter em conta…

- "Magick is the Science and Art of causing Change to occur in conformity with Will." (Aleister Crowley) – Façam o que fizerem com a vossa vontade acabarão sempre por serem julgados, nunca se esqueçam disso.

- "Real magick is not merely an assortment of skills and techniques. It's more like an open minded attitude, a blend of interest and dedication, which allows each honest mage to observe, to learn, to adapt, and to invent unique ways of changing identity and reality from within." (Jan Fries, Visual Magick)- gosto particularmente desta!

- “Courage is the criterion of belief. To back one horse and fancy another means willing one thing and believing another. Magic (faith) is simply a means of unifying Desire and Belief. The subconscious mind is employed to create your belief and unite it to a real desire.”(Austin Osman Spare, Two Tracts on Cartomancy)

- "Causing change by directing energy with one's will." (Kerr Cuhulain, Full Contact Magick) – A mesma coisa que para a definição de Aleiter Crowley.

Mil e uma definição para o mesmo…
Agora cada um retira a definição que melhor lhe aguarda. Se nada lhe agradar esqueça tudo o que escrevi e vive a tua vida como bem te apetecer, desde que os teus intentos não interfiram com os meus.

Vento(S)oltos

1 Comments:

At terça-feira, 07 fevereiro, 2006, Blogger Unknown said...

Ola!
Só para dizer que já conhecia os teus Blogs...sempre que posso dou cá uma saltada.
Agora os teus blogs estao "linkados" no meu blog!

Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home