quinta-feira, abril 13, 2006

Depilação de Emergência

Todas passamos pelo mesmo e nunca é uma experiência agradável!
O ideal seria poder ir sempre à esteticista receber tratamento profissional, mas a realidade é que por vezes o dinheiro não chega e outras vezes, não temos vaga! Como a tendência natural é fugir à dor, o primeiro instinto vai para as lâminas!
Em menos de dois minutos ficamos sem um pêlo, mas o pior vem depois…
Começa logo após banho, (porque a depilação já vai longe), e toca de pôr desodorizante! Um ardor que não se pode! Depois segue-se aquela fase irritante em que encravam e infectam, já para não falar daqueles dias em que são visiveis, mas ainda não têm tamanho suficiente para serem arrancados!
Se recorrer a lâminas, use sempre uma espuma depilatória, corte no sentido do pêlo, (a cêra é que é puxada no sentido contrário) e limpe com água morna.
Para evitar situações desagradáveis, procure desodorizantes sem alcool e pelo menos uma vez por semana, use um bom exfoliante corporal durante o duche. Também existem no mercado, uma vasta gama de cremes retardadores do crescimento do pêlo que ajudam bastante!
A depilação é sempre uma carga de trabalhos, principalmente quando as pessoas desenvolvem reacções alégicas aos cremes e às cêras! Quando saem das estecticistas ainda vêm com a zona do buço toda encarnada e primeiro que passe…
Nunca caia é na asneira dos descolorantes! Muitas senhora usam descolorantes, que sejamos honestas, só disfarçam à distância! Não há nada mais ridículo do que uma menina de sobrancelhas castanhas e uma grande "bigode" loiro! Mesmo nas pernas e nas virilhas, notam-se imenso! No Verão, quando a pele fica mais morena, os descolorantes também abrem o tom com a acção do calor, então nessa altura, as senhoras que recorrem a este método parecem uns pirilampos, porque os pêlos tendem a abrir a tonalidade para um amarelo fluorescente, meio brilhante e a verdade é que ao sairem da àgua, ou mesmo na esplanada à noite, só se vê "luz", como se setas invisíveis apontassem para toda a penugem do corpo indicando: "Aqui é o pêlo"!
Para as carteiras mais recheadas, a remoção a lazer também é uma opção, aliás, a mais eficaz por ser definitiva, mas como não está ao alcance de todos, ao optar pelos métodos tradicionais pense no grau de tolerância da sua pele e no que for melhor para si, seguindo correctamente as instruções que cada opção exige! Porém nunca se esqueça que os descolorantes são mesmo só para o cabelo e até no cabelo devem ser aplicados por "mãos profissionais"! Não queremos loiras cor-de-laranja com manchas amareladas, tipo ovo estrelado, pois não?

Technorati Tags: , , , , , , ,

Amar-ela

2 Comments:

At quinta-feira, 13 abril, 2006, Blogger jp(JoanaPestana) said...

nao há depilações definitivas.
;-)

 
At sexta-feira, 14 abril, 2006, Blogger Mikas said...

Depilação... o meu pesadelo! Bom fim xemana gandi

 

Enviar um comentário

<< Home