sábado, março 04, 2006

And the Oscar goes to...

Imagem
Caros amigos, cá estou eu mais uma vez para mandar umas postas de pescada acerca dos Óscares. Esta semana andei muito empenhada a trabalhar para este projecto: fui ver vários filmes, fiz imensos telefonemas para os States, pesquisei afincadamente e, após aprofundada análise, os meus palpites são (tambores por favor):

Melhor Filme: Brokeback Mountain
Melhor Realizador: Ang Lee (Brokeback Mountain)
Melhor Actriz Principal: Reese Whiterspoon (Walk the Line) (Esta é a minha preferida, mas diz-se por aí que a Felicity Huffman (Transamerica) também tem grandes hipóteses)
Melhor Actor Principal: Phillip Seymour Hoffman (Capote) (Acho que nesta categoria o mérito está dividido equitativamente entre todos os nomeados. Mas preferia que ganhasse o Joaquin Phoenix (Walk The Line) ou então Heath Ledger (Brokeback Mountain)
Melhor Actriz Secundária: Rachel Weisz (O Fiel Jardineiro)
Melhor Actor Secundário: George Clooney (Syriana) (Se ganhar o Jake Gyllenhall é certo e sabido que Brokeback Mountain vai levar tudo)
Melhor Argumento Original: Colisão (Crash)
Melhor Argumento Adaptado: Brokeback Mountain
Melhor Documentário: Marcha dos Pinguins

Não dou mais palpites acerca das restantes categorias porque não me pagam para isso (na realidade seria atirar barro à parede porque como não vi a maioria dos filmes seria uma votação pim-pam-pum).
A grande novidade dos Óscares vai ser o apresentador, Jon Steward, que estou ansiosa por ver como se desenrasca neste tipo de apresentação.
Tenho uma especial admiração por ele (não perdia um Daily Show mas, como tudo o que é bom, já não é transmitido nas nossas televisões).
Agora quero saber a vossa opinião, palpite, felling, comichão, micose, o que lhe quiserem chamar.
E já sabem, always watch good movies!

O Blog da APA

1 Comments:

At terça-feira, 08 agosto, 2006, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site...
» » »

 

Enviar um comentário

<< Home