sábado, março 04, 2006

VÃO ROUBAR PARA A ESTRADA!

Não sei qual a origem da expressão que serve de título, deve vir dos tempos em que as estradas não eram dos sítios mais seguros, mas seis que se aplica a alguém que nos quer roubar descaradamente, como o caso da banca com a sua intenção de cobrar taxas pela utilização do Multibanco.

A rede Multibanco serviu precisamente para reduzir custos, graças a ela a banca eliminou muitos milhões de operações, desde o atendimento nos balcões à tramitação de cheques e muito outros documentos. Além disso a rede é uma importante fonte de negócios pois a SIBS cobra taxas elevadas por muito dos serviços que oferece, designadamente, os pagamentos.

Mas parece que a banca já deixou de contabilizar os ganhos que alcançou e a ganância leva-os a olhar para esta rede como mais uma fonte de proxenetismo bancário. E como parece não terem vergonha na cara, fazem-no logo num ano em que os seus lucros bateram recordes, em contraste com uma economia que vegeta na crise.

Depois de terem enriquecido com taxas de juro reais oportunista, depois de usarem e abusarem das off-shore para realizarem os seus negócios e ocultarem os lucros, depois de usarem de todos os truques e estratagemas para se esquivarem ao pagamento de impostos, incluindo a gestão de influencias, a banca de descobriu mais um estratagema para assegurar o crescimento exponencial de lucros, a cobrança de taxas pelos serviços prestados pelo Multibanco. E, como não podia deixar de ser, a proposta parte de altos responsáveis do divino Espírito Santo, uma verdadeira flor de cheiro da nossa banca.

Vão roubar para a estrada!

O JUMENTO

1 Comments:

At quarta-feira, 09 agosto, 2006, Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on!
» »

 

Enviar um comentário

<< Home