quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Quarta (raio me parta) - convidado: Anastércio Leonardo

Imagem

Algo escuro de obscuro para tanta claridade

(a minha nota prévia)

Antes que haja uma nota prévia que eu não venha a gostar, faço eu e não EU a minha própria nota prévia. É nota porque como vai ficar escrita é algo que quem lê nota. É prévia porque vai ficar antes do texto.Então a minha nota prévia é para dizer o seguinte: É com muito agrado que escrevo neste blog. Aliás é um privilégio poder escrever em algo que não é meu, ou num sítio onde a minha sogra não seja directora de um jornal. Sempre sonhei em escrever numa coisa que alguém dissesse isto tem valor, vamos publicar. Até cartas ao leitor tentei mas sempre sem resultado. Nunca mas mesmo nunca foram publicadas. Vá lá, vamos ver se desta consigo realizar o meu sonho. Pelo menos fui convidado.........!

(fim da nota prévia)
Texto propriamente dito:

Errata: o que eu queria dizer era texto eventualmente escrito de forma própria.
Estes últimos tempos tem dado matéria e panos para mangas. São vários os temas. Temos presidências, a novela Veiga - Sr. Nuno, o aumento da gasolina, entre outros.
E como tal quis falar de um tema actual. O Fiel ou Infiel na TVI.


NOTA: antes de ler o texto, procure quase no fim NOTA IMPORTANTE, porque realmente vai ser uma nota importante para compreender o conteúdo do texto. Já o texto é que realmente não tem nada de importante.
Há pessoas que me gozam e dizem, tu vês isso??? Ai que horror!!!!


Quando é a minha mãe que me apanha (não, eu não fico assim tão excitado, se calhar pensavam que eu ia dizer que a minha mãe me apanha com a mão na...... (bem, este blog deve ser lido por crianças vou terminar aqui) a ver o programa eu digo, "oh mãe acha que sim, eu não vejo isto, estava a fazer zapping".
Quando é o meu Pai apanhar-me, eu nem digo nada, porque nem tenho tempo, é ele que me diz logo "então pá a gaja já lhe saltou em cima".

Quando é a minha avô que entra e me pergunta "Então que estas a ver, é algum programa interessante?" Eu respondo, "oh vó isto é um programa que eu tenho de ver para fazer um relatório".
Quando são os meus amigos a gozarem-me por ver isto, eu digo "Vocês não sabem o que perdem.....é cada avião".
Quando são as amigas eu digo "oh pá eu choro a rir com aquilo, é o meu programa preferido".

Quando é a namorada eu digo "tu é que me podias arranjar um teste destes..........era uma boa prenda de anos".
A vocês bloguistas eu vou dizer o que penso.
Na verdade o programa é mesmo divertido, porque:


1º tem um apresentador que me faz rir como ninguém, alias, o Castelo Branco faz me rir mais, depois é ele o apresentador, que se fosse há uns anos passava perfeitamente por reforço do SLB, porque tem mesmo pinta de futebolista foleiro (ehehe sempre quero ver se não há censura por parte do EU).

2º confesso, as gajas são mesmo boas.
3º tem piada ver as reacções planeadas e forçadas tanto do apanhado como da apanhada, como do cornudo, como da cornuda. alias palpita-me que ainda vou ver alguns dos que já por lá passaram nas novelas da TVI, tipos Morangos com Açúcar.
4º a oração da bunda, quem não ouviu que ouça. Desde os discos do José Cid, que eu não via uma pérola daquelas.
5º o público, os comentários do público superam os comentário do extinto programa VIDA REAIS, as reacções do público são superiores as reacções que o público tinha nos tempos da A AMIGA OLGA ("as chavesssssss o dinheirooooooo").
6º A DONA FÁTIMA (não pensem que estou a gritar, é mesmo respeito por esta senhora). Esta senhora é uma SENHORA. Alias temos o público que é constituído pelo comum dos mortais, e temos a DONA FÁTIMA, uma Deusa. Aliás ela devia ter um espaço só para ela. Os seus comentários primam pela sapiência, pela experiência de vida. Tem sempre uma palavra amiga, e de compreensão tanto para o infractor como para a vitima. E diz aquilo com uma certeza e convicção, que até comove. Aliás esta senhora se resolvesse formar uma Igreja ela ia longe.

7º porque as gajas são mesmo boas (eu sei que já disse isto, mas é que são mesmo boas).
Agora espero que compreendam porque eu vejo o Fiel ou Infiel..

Anastércio Leonardo

NOTA IMPORTANTE: Faço uma sugestão, leiam apenas isto depois de verem uma vez o programa, quem já viu, pode ler (gostei mesmo disto, fica assim um texto tipo a Caça ao Tesouro).
.
P.S.: sim eu também quis escrever um P.S., porque já que é para fazer um texto faço-o a séria.
.
Pronto já ‘tá escrito o que tinha para dizer. Adeus


N.R.: (AH! POR ESTA É QUE NÃO ESTAVAS À ESPERA Anastércio) Esta singela Nota de Rodapé (é isso que quer dizer N.R.) só veio ao mundo para exprimir o seguinte: Este moço é um génio! Qual lupa ambulante, pega nas miudezas dos portugueses (salvo seja, Anastércio) e transforma-as em textos enormes, no humor, na acutilância e até na escrita, como ficou provado em cima.Agora, não o percam de vista e vão lá lê-o aqui. Ele merece e vocês também.

claro no escuro