quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Quarta (raio me parta) - convidado: Alyia

Imagem

(nota prévia)

Bom, com o intuito de efectuar a portuguesíssima “fuga para a frente” (algo que se faz quando já não há nada a fazer para melhorar qualquer coisa que se começou), Eu resolvi tentar dar alguma dignidade ao endereço virtual onde agora se detém por 7 segundos.
Ora, como é óbvio, este empreendimento nunca poderia ter a minha participação, sob pena de denegrir, ainda mais, a imagem deste blog, e, quiçá, de todos os outros. Assim, cobri-me com um manto de desvergonha e admiração (ah poeta!) e resolvi convidar alguns dos bloggers que mais me vão divertindo - quando tenho tempo para me espalhar por este universo a fora - para, do alto do seu inquestionável e invejável talento, escreverem “qualquer coisinha” (sic) que Eu aqui publicaria. As condições foram (sim, porque Eu também ponho condições) que seria algo sem imagens a ser publicado como me chegasse, sem qualquer tipo de censura ou reparo. Ah, também não haveria recompensa de nenhum tipo ou forma.
E para surpresa do País, estes não se fizeram rogados! Uns porque disseram logo que sim, e outros porque não conseguiram dizer não, lá foram todos acedendo ao desafio, demonstrando não só uma elevada capacidade de sofrimento, como também um lado solidário que é de enaltecer. Isto ainda ganha mais relevância porquanto Eu só “conheço” esta gente, e vice-versa, através da leitura das suas palavras e das cores dos seus templates, o que torna a experiência tão surpreendente quanto recompensadora.
É o resultado da minha desfaçatez, e da boa vontade dessas individualidades, que vai aparecer por aqui nas próximas quartas-feiras, numa rubrica a que Eu chamo de “Quarta (raio me parta)”, em honra de uma brincadeira da escola preparatória (actual ciclo-tal-do-ensino-qualquer-coisa), que Eu gostava muito de praticar – a primeira ideia para o título foi “Por outro lado”, mas parece que já há um programa de convidados com este nome na RTP, feito por uma miúda Ana Sousa Dias, ou lá o que é.

Para minha grande honra, e alívio, a primeira convidada é a Sra. D. Alyia, e gostaria que a recebessem com uma grande salva de palmas, de pé.
Obrigado.

E agora?

Agora?
Agora os cães continuam a ladrar e os gatos a miar. As aves continuama voar. O Sol continua a brilhar.

Só isso?

Sim! O mundo não pára por causa de ninguém! Ninguém o detém! Nunca!

Não o parou o holocausto e nem o deteve o filho da vizinha que nasceu.

Não pára quando choras e nem gira mais rápido quando ris.

A maior parte das vezes o mundo nem repara que existes, nem sabe que estás aí.
És tão pequenina que nem te vê.

Mas… tu és o herói!

Herói? Heróis nascem e morrem todos os dias!

E o mundo… o mundo continua a girar!

Mas… então… nada muda?

Muda sim! Mas não o mundo! O que muda são os teus olhos do mundo!

claro no escuro

1 Comments:

At quinta-feira, 16 fevereiro, 2006, Blogger alyia said...

Zeca, o último convidado, esse sim, deveria muito justamente estar aqui!!

 

Enviar um comentário

<< Home