quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Migalhas de Chocolate #2

Na semana passada, no dia dos namorados, o Migas trouxe-me da escola um lindo coração de papel, que tinha pintado de vermelho-paixão. Acho que a primeira namorada dos miúdos é sempre a sua mãe. Não porque eles assim o decidam, mas porque nós estamos cá para decidir por eles e pronto. Foi nesse dia que o Migas terá ouvido pela primeira vez a palavra "namorada".

Ora, passada uma semana, numa bela manhã, antes de descer para tomar o pequeno-almoço, olhei para o chão do meu quarto povoado de brinquedos e disse ao meu Migas: - Vá, vamos arrumar isto tudo antes de ir para baixo!

Comecei a disparar brinquedos na direcção de dois caixotes de plástico, mas o Migas nem mexeu um dedo para me ajudar. Limitou-se a fazer o papel de espectador atento.

- Então? - resmunguei. - Ajudas-me ou quê?!... Olha que eu não sou tua criada!

Foi então que ele pestanejou, olhou para mim com um ar franco e semi-ofendido e me lançou o lamento: - Mas eu dei-te o coração...

Demorei dois segundos a perceber o efeito que tem o facto de as palavras "namorada" e "criada" terem a mesma terminação.

Lote 5 - 1º Dto.

1 Comments:

At sábado, 25 fevereiro, 2006, Blogger Carlota said...

Desta vez fui eu que demorei mais tempo do que queria até cá chegar. Mas a visita não é de médico.
Queria dizer-te uma coisa.
Já não me lembro como fui parar ao Plagiadíssimo pela primeira vez, mas desde então fui uma silenciosa e assídua leitora. Silenciosa porque não queria pôr-me em bicos dos pés com o dedo no ar como se a dizer E eu? E eu? Não queres plagiar-me? e assídua porque fiquei instantaneamente deslumbrada pelo formato do teu blog. Que ideia brilhante para um blog!... Que local extraordinário para descobrir blogs, que tanto nos facilita a vida! Parece algo simples, mas a verdade é que suponho que te dá imenso trabalho. Andar por aí de blog em blog, seleccionar textos, pô-los aqui...
A sério que fiquei preocupada quando vi que deixaste de postar no outro blog. Pensei que te tinha acontecido alguma coisa...
Só que comentei a minha preocupação com uma amiga e foi então que ela, que também aqui vem, me disse que tinha lido que estavas a postar noutro lado...
Termino este testamento com o propósito desta minha visita de hoje: parabéns e obrigada, Zeca, pelo Plagiadíssimo!
Beijola especial.

 

Enviar um comentário

<< Home