sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Boletim Meteorológico para o Pedro

Imagem

Hoje está a chover, a enorme janela, de cinco folhas, duas de abrir e três fixas, tem caixilho de madeira e vidro duplo, as ferragens são de metal preto e sobre os vidros há estores de lâminas finas de côr branca. A janela tem o parapeito baixo, às vezes sento-me nele, como se estivesse sentada na rua, fingindo que estou num degrau alto, olhando para os carros e para as pessoas como se pudesse pegar neles e mudá-los de sítio! (encosto as mãos com força contra o vidro, apetece-me acenar às pessoas e esconder-me) Hoje está a chover por isso a paisagem está enevoada e não vejo a habitual barreira morfológica do horizonte, bem feita, há dias que a montanha desaparece, posso imaginar o que quiser do outro lado do nevoeiro. Nos vidros há gotas grossas de água que me contagiam os olhos. A culpa é tua e dessa tua mania de me espevitares a setecentos e tal quilómetros de distância. Não é justo, não é sentimento, não é nada. Hoje está a chover e bastante vento, bate nos vidros e faz escorrer as grossas gotas de água que me contagiam os olhos. Nem pensar! Conjuntivitosa, contagitivosa! E tu? Contando os dedos das mãos? Abraça-me depressa!
(não podia enviar-to, assim tão chuvoso!)

Sem Cantigas

3 Comments:

At domingo, 19 fevereiro, 2006, Blogger Mónica said...

que luxo! ao pé desta gente toda!
és uma espécie de enciclopédia de blogs?? ou a lista telefónica de blogs?? ou ou ou ou....
obrigada por me fazeres parte!
já agora: e tu onde andas?
:-)

 
At domingo, 19 fevereiro, 2006, Blogger Mónica said...

a imagem está óptima, tem a ver comigo, como é que descobriste?
acaso!

 
At segunda-feira, 20 novembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

What a great site
» » »

 

Enviar um comentário

<< Home