sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Livro de Instruções!

Imagem
Quando compramos um aparelho novo, por norma, vem acompanhado de um livro de instruções.

Mas a verdade, é que nem sempre o usamos e depois, ficamos surpreeendidos quando nem sempre as máquinas funcionam da maneira certa ou não se tira o melhor partido delas ... porque não fomos ler as instruções!

O meu marido tem um pouco esse hábito. Ou melhor, tinha!!
Um dia, muito aborrecido porque não conseguia colocar uma máquina a funcionar no seu melhor, eu perguntei-lhe: "Tu já leste o livro de instruções?"

Não! - respondeu ele com um ar envergonhado!

Ao que eu lhe respondi: "Então como queres que a máquina funcione bem? Lê primeiro o livro! Com certeza que alguma coisa te falta fazer e o livro explica como!"

Foi então que depois lhe disse ainda: "Sabes, nós seres humanos, também temos um livro de instruções ... ! Deus não nos colocou aqui na Terra sem as devidas instruções. Ele deu-nos um Livro e nesse livro, encontramos todas as directrizes necessárias para o bom funcionamento da nossa vida, tanto terrena como espiritual. Mas infelizmente, muitas vezes queremos pôr a nossa vida a funcionar sem recorrer ao livro ... e depois não nos podemos queixar se algo não corre tão bem!"

Conclusão: Não há vez nenhuma, desde esse dia, que o meu marido não brinque comigo com isso. Sempre que alguma coisa não funciona bem, ele diz logo: "Claro, não li o livro de instruções!!!!"

E eu pergunto-lhe: E tu, já leste o Livro de instruções da tua vida?

Coisas de mim

1 Comments:

At sábado, 18 fevereiro, 2006, Blogger Vilma said...

Bonita imagem! :)
E que o Livro sirva não para te "entalares" mas para que seja Vida em ti!
Obrigada!

 

Enviar um comentário

<< Home