sexta-feira, março 31, 2006

:: Carta à moda antiga ::

Foto: Daniella Rosário www.daniellarosario.com.br

Meu amor,

Há muito não escrevo. Nada diferente aconteceu nesses dias que se passaram. Meus pensamentos continuaram avançando os muros dessa casa e, como sempre, não tive a preocupação de freia-los.

Aqui em casa andam dizendo que mudei, que estou mais serena. Atribuem essa mudança ao sentimento que alimento e nutro por ti. Meus esforços são para convencê-los de que não estou melhor em função desse amor, ou, como dizem, “por causa de você”. Se estou melhor é “para você”. Não foi nossa relação que me despertou para vida e sim o despertar para vida que me possibilitou viver essa relação. As pessoas não entendem...

Quero ser boa o suficiente para amar e não amar para ser boa o suficiente. Será que ao menos você, meu querido, consegue entender isso?

Tenho sentido muito a sua falta. Não encontro em ninguém esse dom de perceber o universo de possibilidades que transpira no avesso de cada momento - é por isso que te amo tanto e sinto tanto a falta da tua presença.

As cartas não me bastam! Preciso do teu cheiro, do gosto da tua saliva, de tuas mãos que parecem tocar minhas virtudes. Preciso de tudo isso para ter a noção exata de que você é real e não mais um sonho que criei.

Tenho medo que você morra! Nunca algo me pareceu tão real como o amor que sinto por ti, bem como sua simplicidade. A relação que temos transcende a qualquer conceito existente de união – não somos vulgares, como dizia Fernando Pessoa [ somente hoje entendo o que o poeta queria dizer]. Nós escolhemos viver esse amor e quando fizemos isso, através de nosso livre arbítrio, chegamos à transcendência das próprias emoções.

Isso tudo me encanta! Por isso tenho medo que você morra. Nas histórias “de sempre” tudo é eternizado por um beijo.... Mas essa sensação de realidade que respiro me faz temer sua morte, pois não há nada mais real na vida que a própria morte.

Penso em visitá-lo quando o verão chegar. Certamente as estradas estarão melhores e mais seguras. Seja cauteloso em suas andanças e boa sorte em sua profecia. Até breve.

Com amor e saudades,
Sua pequena

Fina Flor
-------------------
A Mão Esquerda
Klik Klik