quarta-feira, março 29, 2006

A MESMA VACA, 45 ANOS DEPOIS

O Barcelona conseguiu a 'proeza' de ficar em branco num jogo onde desperdiçou sete (7) oportunidades flagrantes de golo. O espectro de Vigo passa assim para Barcelona. Se eu fosse o Vieira, pedia à ONU um requerimento para impedirem o massacre da 2ª mão!

Em 1961 não foi muito diferente, o Barça perdeu a primeira final europeia da sua história, aos pés do Benfica. Lembro-me como se fosse hoje daquele 3-2, foi a primeira vez que vi um remate bater nos dois postes, e as bolas baterem nas caras dos jogadores em cima da linha de golo. Tiveram um bocadito de sorte. Não mudou muita coisa nestes 45 anos:
-Nesse ano já o Mantorras andava de bicicleta, e foi após uma queda aparatosa, que fez o primeiro implante metálico na rótula.
-Nessa altura já o Vitor Pontes ganhava ao Benfica em subbuteo.
-Nesse dia o Barbas, então com 8 anos, fez a promessa: Se o glorioso ganhar a TC, a partir de hoje nunca mais faço a barba.
-Foi nesse dia que o Veiga, com 7 anos, mudou do FC Porto para o Benfica, e prometeu nunca mais mudar de penteado nem de laca.
-Desde esse dia Vilarinho cumpre a promessa de celebrar o titulo europeu, com 1 garrafa de vinho a todas as refeições, incluindo o lanche.
-Um mês depois, Eusébio aterrava na Portela, contratado pelo Sporting, mas foi desviado para a Luz por um grupo de capangas, à conta de uns punhos bastante argumentativos, e também de um punhado de marisco (tremoços).
-O pequeno João Vale Azevedo disse para si que um dia iria enriquecer à custa daqueles papalvos. Mal sabia ele que iria ficar a arder com um milhão de contos e ainda ser preso por isso.
-Nesse ano, já João Ferreira e Hélio Santos andavam à bulha, sobre qual deles seria mais benfiquista.
-Foi nesse dia que Jorge Máximo, se decidiu a ser um benfiquista modelo, abandonando a carreira promissora na advocacia, para se tornar taxista.

APRE

1 Comments:

At quarta-feira, 05 abril, 2006, Anonymous Anónimo said...

invejoso ....

 

Enviar um comentário

<< Home