sexta-feira, março 10, 2006

VAI UMA CHÁVENA DE CHÁ VERDE?

A vida de certas pessoas dava um romance, eu diria que a minha dava um caixote cheio...é que todos os dias da minha atribulada e desaustinada vida são temperados com sabores de um mundo que teima em fazer de mim protagonista das mais complicadas peças, e é com cada papel meus amigos. "Dizem que a criança quando chora ainda no ventre da Mãe, será num futuro um grande estupor, ou um ser com raras sensibilidades e uma espiritualidade incomum", eu devo ser as duas coisas, isso porque nunca consegui acertar na lotaria o que daria jeito, mas consigo acertar no interior das pessoas, o que é uma coisa na maior parte das vezes desagradável, pois saber exactamente aquilo que nos vão dizer antes de ser dito, ou saber o que vai acontecer sem ainda ter acontecido é um processo de gestão mental complexo, que nos pode transformar num bicho esquisito "num ser estranho".
Vem a este propósito, alguns amigos quererem tomar uma chícara de chá verde comigo, devo alertá-los que o chá é em saqueta, logo não me vai ser possível fazer adivinhações nas folhas do mesmo, no entanto podemos falar de maluqueiras...daquilo que temos ou não temos cá dentro, pois do exterior estamos conversados, vocês são todos feios para burro...mentira, estava a brincar são todos pessoas muito bonitas, não fossem meus amigos, e como eu costumo dizer-vos nos ensaios, temos umas pequenas que nunca hão-de passar fome na vida...agora falando a sério, alguns acontecimentos dos últimos dias, e há sempre acontecimentos felizes ou infelizes, fizeram-me pensar que vivemos mergulhados numa panóplia de contradições, comparando razões, debatendo absurdos ou rebatendo contradições e isto bem esmiuçado, no fim ninguém tem razão nenhuma, ou toda a gente tem razão...por tudo isso espero que me perdoem todos aqueles que acham que eu não tenho razão, "porque a razão é algo sempre diferente para cada um de nós"... e já agora vai mais uma fumegante chávena de chá verde.

Máquina do Tempo

1 Comments:

At sábado, 11 março, 2006, Blogger Vida said...

Ficamos surpresos ontem pela indicação que nos deixou e viémos cá espreitar, pois não conhecíamos o seu trabalho. Foi uma agradável surpresa e deixe-me dar-lhe os parabéns pelo blog, e pela honra de cá estarmos. Voltarei.

Um abraço. Maria de Deus

 

Enviar um comentário

<< Home