quarta-feira, março 15, 2006

O que vai na alma

Imagem de capa (por mim alterada) da Revista "Eu Sei Tudo" (julho/1933)

Não basta um dia azul e ensolarado se alguma dor nos invade a alma. A noite cai e traz com ela uma notícia triste. Emocionadas palavras deixadas em um comentário de blog transformam, num átimo, alegria em tristeza, brilho em escuridão, sorriso em lágrimas. E mais uma vez, a relação virtual nos faz refletir sobre o sentimento que nutrimos por pessoas nunca vistas. Que mistério há por trás de tudo isto? Que sentimento nasce em nosso coração através de uma "simples" combinação de palavras deixadas num blog? Não é a primeira vez que reflito sobre isto e peço licença para repetir um trecho que já escrevi no passado:

Mas quem é você, "amigo virtual"? Uma pessoa muito especial já disse um dia que não existe amigo virtual, existe o amigo de quem ainda não conhecemos o rosto. E é junto deste amigo que vibramos, sofremos, sentimos ou gargalhamos. Nos blogs, a todo instante, compartilhamos tristezas e alegrias. Sentimos, aos poucos, que estamos formando um grupo onde o amor e o bem-querer são valores essenciais em nossas vidas.

E é junto de você, meu caro amigo Adelino, que compartilho da sua dor pela perda da companheira de tantos anos. Estou profundamente triste por não poder abraçá-lo pessoalmente, mas deixo aqui o meu carinho e meu ombro amigo para o leitor tão fiel do Banana&Etc. Onde ela estiver, certamente estará sempre com você e seus amados filhos. Que Deus os console e abençoe.

"Mas a minha tristeza é sossego.
Porque é natural e justa.
E é o que deve estar na alma
Quando já pensa que existe
E as mãos colhem flores sem ela dar por isso."

Fernando Pessoa - O Guardador de Rebanhos

Banana & Etc

2 Comments:

At quarta-feira, 03 maio, 2006, Anonymous Anónimo said...

Zeca, incrível, mas somente hoje pude vir até o seu blog dar uma olhada. Fui aos arquivos.
Muito obrigado por você ter divulgado o post da nossa querida amiga virtual Helô, do Banana&Etc. Não tinha nem um comentário, porque os que viram a homenagem estampada no seu blog devem ter ficado sem palavras.
Um abraço do
Adelino

 
At quarta-feira, 03 maio, 2006, Anonymous Anónimo said...

Eu nao conhecia o seu blog.
Nem sabia que era do nosso querido Portugal. Muito bonito e inteligente.
Vou ficar freguês nas visitas e comentários.
Um abraço de agradecimento mais uma vez pela sua sensibilidade.
Adelino

 

Enviar um comentário

<< Home