sábado, fevereiro 18, 2006

Manias

Ora bem, sendo eu a própria Loucura, seria de estranhar que não possuísse estranhas “manias”. Confesso que a difícil missão, não foi encontrar cinco para partilhar com os meus lunáticos leitores, mas sim, seleccionar apenas cinco da fabulástica gama de “manias, taradices e excentricidades” que guardo religiosamente.

Vejamos pois...

1. A Loucura tem o estranho hábito/mania de dormir de braços e pernas cruzadas, com dois pares de meias, uns sobre os outros. Tal hábito mantém-se seja inverno ou verão.
2. A Loucura tem a mania de “observar” os que a rodeiam. Passo a explicar, imaginem-me a mim, a encarnação plena da loucura, a olhar de olhos arregalados as pessoas a minha a volta e as suas conversas, de forma terrivelmente indiscreta. Pior, envolvendo-me por vezes nas conversas desses desconhecidos.
3. A Loucura tem o estranho hábito, de não permitir que toquem nas suas coisas e de ser absurdamente ordenada na sua desarrumação. Pode estar tudo em pantanas, mas mesmo assim, a Loucura sabe perfeitamente onde deixou cada coisa.
4. A Loucura só vê cinema francês. E odeia americanos. O Bush não foi criação sua, e muito menos é inspirado por ela. Com efeito, há muito tempo que atravessou os limites da Loucura.
5. A Loucura, por fim, conta todas as vezes que chamam pelo seu nome – hoje já vai em 24 vezes – odeia ser invocada em vão.

"Cada blogger nomeado tem de enumerar cinco manias suas, hábitos pessoais que os diferenciem do comum dos mortais.E além de tornar público o conhecimento dessas particularidades, terão de nomear cinco outros bloggers para participarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs, aviso do "recrutamento". Além disso cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog."

São convocados pela soberana loucura, os seguintes bloggers: ViraMundo – Ribeira Negra – Dewdrops – A Casa da Floresta – Paradise Lost.

Moria - a Loucura

O Elogio da Loucura